Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Vice da Câmara quer militares e juízes na reforma administrativa - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Vice da Câmara quer militares e juízes na reforma administrativa
23/04/2021

 juízes na reforma administrativa

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu que integrantes do Judiciário e do Ministério Público, além de militares, sejam incluídos na reforma administrativa em discussão na Casa.

A declaração foi dada pelo deputado na live promovida pelo Congresso em Foco e pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) sobre a reforma administrativa, na noite dessa segunda-feira (12). "Eu acho que juízes, promotores, servidores do Judiciário e do Ministério Público devam estar nesta PEC. E que servidores públicos militares também possam estar nesta PEC", afirmou.

Para ele, falta valorizar o mérito no funcionalismo público. "No exemplo de juízes, o servidor público que despacha dez processos e o que despacha mil processos recebem a mesma coisa", ponderou o parlamentar. "Ele não tem meta, não tem avaliação de desempenho – algo que já é muito avançado no serviço federal, mas ainda é muito precário no serviço público estadual."

O relator da reforma administrativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Darci de Mattos (PSD-SC), que também participou do debate, considera que a proposta deve abarcar apenas os futuros servidores públicos. Apesar de considerar que a discussão sobre a reforma deve ser prorrogada por conta da pandemia, Darci entende que a discussão é necessária. "Para se aquecer o setor produtivo, precisa de reformas", argumentou o deputado.

Para o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, a imagem do servidor público está desgastada, e o texto trazido pelo poder Executivo em nada ajuda a consertar esse problema. "O texto enviado pelo governo é muito ruim", disse Spada. "Os parlamentares têm uma difícil missão, pois o ponto de partida é muito ruim", acrescentou.

Spada argumenta que o texto da PEC atende à agenda liberal, sem pensar nas necessidades do Estado brasileiro. "Infelizmente esta 'deforma' administrativa tem sim um viés ideológico, ela trata sim de diminuição do Estado, pior prestação de serviço público, o Estado mínimo – e tudo sem dados para a gente debater", afirmou o presidente da Febrafite. "O que a gente quer fazer é o debate franco, mas infelizmente os dados que foram pedidos para que pudéssemos ver a economia que se está sendo falada...onde estão?"

A ideia de que o servidor público tem sido tratado como vilão também foi encampada pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Frente Mista em Defesa do Serviço Público. "Onde há estabilidade e vínculo concreto entre servidor público e Estado, há melhor serviço público", afirmou. Contrário ao texto da PEC 32, Israel disse que a proposta se baseia em informações equivocadas.

Já o presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, também argumentou que o funcionalismo tem a intenção de discutir o tema, mas que "não há uma linha de algo relevante ao serviço público" na PEC. "Os atuais servidores ficarão em carreiras em extinção, sendo duramente afetados com esta reforma que está aí", disse.

Fonte: Congresso em Foco

 
19/04
  Ordem para execuções individuais de sentença coletiva inicia prazo de prescrição, decide TST
19/04
  Repetitivo vai definir se advogado e parte têm legitimidade concorrente para discutir honorários
19/04
  STF anula leis de RO que aumentavam rol de atividades consideradas de risco
19/04
  Trabalho aprova regulamentação de aposentadoria especial para exposição às substâncias prejudiciais à saúde
19/04
  TJDFT concede isenção de imposto de renda a servidor com doença cardíaca grave
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Oral Sin - Olímpia
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
Colégio Liceu Olímpia
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco