Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Quinta-Feira, 21 de Março de 2019
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Servidores se organizam para Dia Nacional em defesa da Previdência Pública - Sindicato dos Servidores Pblicos Municipais de Olmpia-SP
Servidores se organizam para Dia Nacional em defesa da Previdência Pública
21/02/2019

Condsef/Fenadsef e filiadas se juntam a centrais e movimentos sociais em atos contra o fim da aposentadoria na quarta, 20. Domingo, 17, a Confederação participa de reunião ampliada do Fonasefe onde agendas em defesa do setor público serão debatidas

O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef/Fenadsef se reuniu nessa sexta-feira, 15, em Brasília onde aprovou a participação da maioria dos servidores federais nos atos que acontecem em todo o País na próxima quarta, 20, em defesa da Previdência Pública. Os atos estão sendo convocados pelas centrais sindicais, entre elas a CUT, contra o fim do direito dos trabalhadores a se aposentar. É uma reação ao texto da minuta, obtido pelo Estadão/Brodcast, divulgado no início desse mês e analisado como sendo "pior do que a proposta que Temer tentou aprovar".

A reforma que o governo Bolsonaro pretende prevê a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Além disso, impõe àqueles que quiserem receber 100% do benefício que trabalhem por 40 anos. A PEC cria ainda um sistema de capitalização, de "caráter obrigatório", modelo implantado e que tem sido severamente criticado no Chile por trazer um caos social àquele país.

Hoje, há duas formas de se aposentar no Brasil: 1) por idade, com a exigência de ter 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres), com no mínimo 15 anos de contribuição; ou, 2) por tempo de contribuição, quando não se exige idade mínima, mas são necessários 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) de pagamentos ao INSS.

Atos em todo Brasil

Atividades já estão sendo divulgadas e vão acontecer em diversos estados. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas estarão presentes em todos os atos. Ano passado servidores públicos foram muito importantes para barrar o avanço do projeto no Congresso e promoveram atos de pressão junto a parlamentares. A pressão e a luta unificada da classe trabalhadora devem continuar.

No domingo, em Brasília, a Confederação se reúne com representantes de entidades que compõem o Fonasefe. Além de discutir reforço na participação dos atos contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria, o fórum que reúne o conjunto de servidores federais deve apontar as principais demandas do setor público e definir ações para levar ao governo as reivindicações da categoria.

Fonte: Condsef/Fenadsef

 
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco