Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Servidores preparam reação a série de ataques ao setor público - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Servidores preparam reação a série de ataques ao setor público
31/10/2019

Condsef/Fenadsef participa de relançamento de Frente Parlamentar em defesa dos serviços públicos iniciada em 2007. Entidade também convoca categoria para ato dia 30 em frente ao Ministério da Economia

"Não podemos aceitar que o governo nos eleja como inimigos, nos imponha ataques de toda natureza, incluindo assédio moral e perseguição a servidores, sem reagir". O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, resume assim a convocação dos servidores para atos em defesa dos serviços públicos agendados para as próximas semanas. No dia 23, quarta-feira da semana que vem, a entidade participa no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados  do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos que existe desde 2007.

A entidade acompanha também as atividades da Frente Parlamentar que lançou essa semana um estudo importante que rebate argumentos usados pelo Planalto, que culpam servidores pela crise financeira do Brasil. "É um desserviço que prestam aqueles que alimentam a ideia da figura do servidor privilegiado. Essa não é a realidade da maioria dos servidores e a sociedade precisa estar atenta a isso", alerta Sérgio. A Confederação questiona muito também a solução que o ministro Paulo Guedes tem alerdeado em suas declarações que é o "privatizar tudo". Um movimento de reestatização está ocorrendo no mundo todo, incluindo países capitalistas e no topo da cadeia desenvolvimentista. "Deveriam prestar atenção nesses movimentos que certamente querem dizer alguma coisa", comenta.

O secretário-geral também menciona uma reportagem veiculada no Jornal Nacional da semana passada que gerou indignação na categoria. A matéria trazia dado do Banco Mundial dizendo que o Brasil gasta 10% de seu PIB com salário de servidores. A matéria ainda destacava que 44% dos servidores ganhariam mais que R$10 mil. "Essa certamente não é a realidade do Executivo Federal onde cerca de 60% dos servidores, entre ativos e aposentados, não ganham mais de R$9 mil", afirma Sérgio. Os dados podem ser comprovados no Portal da Transparência e também nos registros e dados oficiais do próprio governo.

Outro fator que tem provocando grande insatisfação na categoria está no clima de perseguição, ataques aos servidores e serviços públicos. Somado a isso estão os próprios efeitos da política de austeridade. Servidores do Executivo estão há mais de dois anos sem qualquer reposição salarial, sequer no auxílio alimentação. E além da reforma da Previdência o governo já está anunciando a Administrativa, querendo promover extinção de orgãos sem que o Congresso aprecie, ou seja, apenas por meio de Decreto, na canetada, tem ainda a reforma Tributária que aparentemente, mais uma vez, não será benéfica para a maioria, uma PEC, a 171/19, vai tramitar na Câmara para uma reforma Sindical. "Esse é um cenário que exige não só dos servidores, mas da classe trabalhadora como um todo uma reação a altura", comentou Sérgio Ronaldo.

Reação

Para isso, a Condsef/Fenadsef está unida à Central Única dos Trabalhadores (CUT) em ato convocado para o próximo dia 30, em frente ao Ministério da Economia a partir das 10 horas. "Vamos nos organizar e reforçar a mobilização e garantir a unidade que um momento como esse historicamente nos exige", aponta o secretário-geral. Em seus quase 30 anos, a Condsef/Fenadsef sempre trabalhou e seguirá na linha de frente na luta e defesa da valorização do papel do servidor público junto a sociedade e para desmistificar o caráter de inimigos que querem imputar.

Junto a tudo está a latente insatisfação a esse cenário econômico que agrava desigualdade social, que segundo a FGV atingiu maior patamar da história do País. Para a Condsef/Fenadsef isso é muito grave. A ausência de serviços públicos vai impactar de modo negativo ainda mais nesse cenário de desigualdade, já que aqueles que buscam por serviços públicos poderão estar desamparados pela ausência do Estado, muito em breve. É essa possibilidade de caos social o que a entidade vem alertando e denunciando há tempos.

Fonte: Condsef/Fenadsef

 
28/03
  Lira cobra ‘coragem’ dos deputados para votar reforma administrativa
28/03
  Servidor tem direito à licença-paternidade de 120 dias em caso de falecimento da genitora, decide TRF1
28/03
  Veja o que acontece agora com a revisão da vida toda do INSS
28/03
  Licença para cursar mestrado é contada como efetivo exercício no estágio probatório para magistério superior
28/03
  STF derruba regra de 1999 e amplia licença-maternidade do INSS a trabalhadora autônoma
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Oral Sin - Olímpia
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
Colégio Liceu Olímpia
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco