Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Sem entregar o que prometeu, Paulo Guedes sai de férias e não volta mais - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Sem entregar o que prometeu, Paulo Guedes sai de férias e não volta mais
30/12/2022

Acabou oficialmente a era Paulo Guedes. O ministro da Economia saiu de férias e não volta mais ao cargo. A concessão das férias foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União, com validade de 19 a 31 de dezembro. Guedes será substituído por Fernando Haddad.

Haddad será o ministro da Fazenda do governo Lula. O Ministério da Economia será desmembrado em três: Fazenda, Planejamento, e Indústria e Comércio Exterior. Essas duas pastas ainda não têm titular definido.

Guedes já havia desocupado na sexta-feira (16) a Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República que ele utilizava em seus dias em Brasília. “Parti hoje”, disse o ministro à TV Globo na sexta. O imóvel deve ficar à disposição do presidente Lula.

Nomeado como “posto Ipiranga”, aquele que teria todas as respostas para assuntos econômicos do governo, Guedes não chegou a ser um “superministro”, como havia sido anunciado. Deixa o governo sob ataques tanto da esquerda quanto da direita liberal, que o critica por não ter entregado o que prometia, como a privatização de empresas gigantes como a Petrobras, os Correios, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal e as reformas tributária e administrativa.

Sua principais promessas cumpridas foram a reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso em 2019, primeiro ano do atual governo e desta legislatura, e a venda da Eletrobras.

Durante sua gestão, acumulou tropeços políticos no Congresso, alguns deles provocados por declarações consideradas inapropriadas ou provocativas. Em dezembro de 2020, durante entrevista coletiva, Guedes respondeu a uma pergunta feita pelo Congresso em Foco sobre a contradição entre ser chamado de “superministro” e, ao mesmo tempo, não conseguir aprovar as propostas que havia prometido.

“Eu nunca acreditei que sou superministro de nada. Quem é super, se pode ser demitido em cinco minutos? Uma pessoa que pode ser demitida em cinco minutos não pode ser super nada, só se for bobo. Eu sou um ministro como todos os outros e sou o mais vulnerável”, respondeu. Ele afirmou que era “mais vulnerável” porque controla o orçamento e poderia ser derrubado se todos os outros ministros “partirem ao mesmo tempo para furar o teto de gastos”.

Na mesma entrevista, Guedes reconheceu que era um iniciante na política, já que nunca havia atuado na área e concentrado sua carreira no mercado e na academia. “Pato novo mergulha fundo. Eu não conhecia a política direito, acreditava, saía lá e falei ‘em 40 dias vou entregar alguma coisa’. Aí você vê que a política é complicada, e leva seis meses. Quem paga a conta sou eu”, admitiu.

Fonte: Congresso em Foco

 
03/02
  Contratação de profissionais de enfermagem é tema de incidente de uniformização do TRF4
03/02
  Filho maior com esquizofrenia tem direito à pensão por morte da mãe
03/02
  Determinada nomeação e posse de candidato a concurso de diplomata aprovado no número de vagas que foi posterio
03/02
  Vara Federal de competência comum deve julgar ação em que servidor pede autorização de permanência no teletrab
03/02
  STF garante redução de jornada para servidora com filha portadora de deficiência
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Oral Sin - Olímpia
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
Colégio Liceu Olímpia
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco