Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Lula diz que governo ?vai ter que fazer? concurso para várias carreiras - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Lula diz que governo ?vai ter que fazer? concurso para várias carreiras
05/05/2023

"Algumas pessoas não querem compreender que para melhorar qualquer serviço você tem que contratar serviço humano, mulheres e homens. O ser humano precisa do ser humano. A gente precisa de gente atrás do balcão para ouvir", defendeu Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (28/4) que o governo federal “vai ter que fazer” concursos para diversas áreas do serviço público. Em indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o chefe do Executivo disse ainda que o Brasil passa por um processo de reconstrução e que a melhora em serviços oferecidos pelo Estado, como na saúde e educação, passa pela contratação de mais servidores.

A declaração ocorreu durante evento onde sancionou o projeto de lei que reajusta em 9% os salários dos servidores públicos federais civis, incluindo aposentados e pensionistas, no Palácio do Planalto. "Aos poucos você vai ter que ir colocando servidor no seu lugar, aqueles concursados no seu lugar. A gente vai ter que fazer concursos em várias carreiras para a gente repor aquilo que tinha desaparecido”, afirmou Lula.

"Às vezes há uma incompreensão, não sei se por má fé ou não. Mas toda vez que a gente fala em concurso, algumas pessoas falam 'começou a gastança'. Algumas pessoas não querem compreender que para melhorar qualquer serviço você tem que contratar serviço humano, mulheres e homens. O ser humano precisa do ser humano. A gente precisa de gente atrás do balcão para ouvir, dizer sim, dizer não. Não se melhora a educação sem funcionários técnicos. Não melhora a saúde sem mais médicos e enfermeiros. Se melhora o serviço público se contratar mais gente”, defendeu.

“Diante do furacão que o Brasil foi vítima, se tem uma coisa que a população aprendeu com a passagem do desgoverno é valorizar a democracia, a negociação, o diálogo. Esse país passou exatamente quase seis anos em que não se teve uma reunião com sindicato, governador ou prefeito. Era um país que tinha um governante que falava apenas com os seus e esquecia que a sociedade é composta de muito mais gente. As pessoas precisam compreender que estamos na fase de reconstrução de um país que foi desmontado. Vocês não têm noção do desmonte que achamos”.

Fonte: Correio Braziliense

 
30/04
  Servidor público pode ser indenizado por folgas não tiradas, decide TJ-SC
30/04
  STF tem maioria a favor de menor prazo para aposentadoria de policiais mulheres
30/04
  Após operação da PF, servidores do INSS pedem mais controle interno
30/04
  STF tem maioria para julgar rescisão compulsória de empregado público com 75 anos
30/04
  STF mantém decisão que garante auxílio-transporte a servidores que utilizam veículo próprio
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Oral Sin - Olímpia
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
Colégio Liceu Olímpia
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco