Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Sábado, 20 de Abril de 2024
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Estados e municípios estão fora da reforma da Previdência, diz Maia - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Estados e municípios estão fora da reforma da Previdência, diz Maia
13/06/2019

Decisão foi tomada pelo relator da reforma Samuel Moreira (PSDB-SP)

Estados e municípios devem ficar de fora da reforma da Previdência, a não ser que os governadores consigam votos para ajudar a aprová-la no plenário da Câmara. A decisão foi tomada pelo relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), após várias conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes partidários e membros da equipe econômica do governo.

O entendimento é de que o potencial de perda de votos é maior caso o parecer não traga essa mudança. O relator precisou escolher qual grupo atender: os parlamentares, principalmente do Centrão, que são contra a inclusão de estados e municípios, e os governadores, que querem se beneficiar da reforma. Na prática, o Centrão é capaz de agregar mais votos do que os governadores na hora da votação do texto.

Maia disse ter interesse em manter todos os entes na reforma, mas reforçou que “é uma questão política”. “No primeiro momento, ainda não ha acordo firmado. Então, o texto que virá amanha é um texto, a princípio, sem os governadores”, disse, após reunião com lideranças partidárias, no início desta quarta-feira (12/6).

O deputado afirmou que a Câmara está “construindo um acordo” com governadores e que, portanto, “essa questão de que eles estão excluídos não é verdade”. O parecer será apresentado pelo relator na quinta-feira (13/6), deve ser debatido na Comissão Especial até 24 de junho e votado pelo colegiado no dia 25, uma terça-feira. Maia espera poder pautá-lo no plenário na primeira semana de julho, antes do recesso parlamentar, que começa oficialmente em 18 de julho.

Até o fim das discussões, Moreira pode complementar o voto e incluir estados e municípios, caso mude de ideia. O texto pode ser alterado a qualquer momento durante a discussão da matéria, que se estenderá até julho, lembrou Maia. “(Caso se chegue a um acordo), na hora da votação, se apresenta uma emenda reincluindo os governadores. Até a votação no plenário a gente pode construir esse acordo”, explicou.

O texto também retira a proposta de capitalização. Maia se reunirá na tarde desta quarta-feira (12/6) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para estudar uma solução para que “o tema não seja excluído do debate”. Uma opção é acrescentar uma emenda com uma proposta mais flexível do que a da equipe econômica, como a do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), que “teria mais chance de aprovação”, na avaliação de Maia.

Fonte: Correio Brazileinse

 
19/04
  Ordem para execuções individuais de sentença coletiva inicia prazo de prescrição, decide TST
19/04
  Repetitivo vai definir se advogado e parte têm legitimidade concorrente para discutir honorários
19/04
  STF anula leis de RO que aumentavam rol de atividades consideradas de risco
19/04
  Trabalho aprova regulamentação de aposentadoria especial para exposição às substâncias prejudiciais à saúde
19/04
  TJDFT concede isenção de imposto de renda a servidor com doença cardíaca grave
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Oral Sin - Olímpia
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
Colégio Liceu Olímpia
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco