Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Entidades se mobilizam para tentar frear andamento da Reforma Administrativa Projeto de Emenda à Constituição - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Entidades se mobilizam para tentar frear andamento da Reforma Administrativa Projeto de Emenda à Constituição
15/09/2023

Em meio a diferenças políticas entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o presidente Lula (PT), o líder do parlamento decidiu usar artifícios para negociar com governo federal. No meio do caminho está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, conhecida como reforma administrativa. Na última semana, o parlamentar afirmou que "por bem ou por mal" o Planalto teria que discutir a PEC 32. Para isso, ele já obteve o apoio de 32 frentes parlamentares na Casa Legislativa.

Em contrapartida – e tentando frear o ímpeto da reforma – a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público discutiu nesta semana, a atuação contra a retomada da tramitação da PEC 32.

Segundo Vladimir Nepomuceno, consultor da Frente, é preciso construir estratégias unificadas contra a reforma administrativa, que pode voltar a tramitar "após pressão de segmentos sociais como agronegócio, empresariado e sistema financeiro".

“O deputado Arthur Lira já ligou o trator e se o governo não negociar ele vai passar por cima, porque tem maioria na Câmara para isso”, disse em reunião online do grupo.

O movimento dos servidores ainda não chegou na tração total e se vê abalado, também, por um certo ressentimento com o governo federal – que é contra a PEC 32 – que não incluiu o reajuste dos servidores na Lei Orçamentária Anual de 2024.

A Reforma Administrativa sugere uma série de alterações significativas na administração pública e no sistema de servidores no Brasil. Dentre elas, estão a criação de novos tipos de contratação para o funcionalismo, restrição da estabilidade no serviço público, redução dos salários iniciais dos novos servidores e impedimento da progressão automática na carreira.

Especialistas dão análise sobre projeto

Ex-presidente da Câmara, o advogado Marcelo Ramos explica que o estado atual da PEC desagradou a "gregos e troianos”.

— A esquerda é contra qualquer avaliação dos servidores, e os “liberais” da direita querem servidor sem nenhum direito. O relator foi no meio termo e desagradou aos dois — elucida.

O professor de Direito Administrativo Luis Gustavo explica que o servidores terão os direitos suprimidos “de uma hora para outra”:

— O grande atrativo do serviço público sempre foi a estabilidade. Isso pode impactar no rendimento desses funcionários.

 

Fonte: O Extra (RJ)

 
09/05
  CNJ libera prorrogação de posse de cargo para delegatária que teve parto prematuro
09/05
  Anotação positiva sobre uso de EPI afasta risco laboral para fins de aposentadoria especial
09/05
  Empresa é condenada por assédio eleitoral nas eleições de 2022.
09/05
  Sindicato obtém justiça gratuita em ação coletiva sem comprovar hipossuficiência financeira
09/05
  Turma nega recurso da Universidade Federal do Acre sobre descontos em proventos de aposentadoria
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Oral Sin - Olímpia
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
Colégio Liceu Olímpia
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco