Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Conselho de Enfermagem do DF vai processar bolsonaristas por ataques - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Conselho de Enfermagem do DF vai processar bolsonaristas por ataques
08/05/2020

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) divulgou nota sobre ataques feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a profissionais de saúde. A organização afirmou que vai processar os agressores.

"O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) juntou todo o material probatório, identificou os agressores e vai processar cada um deles, pelos atos que praticaram hoje. A ignorância e a violência perpetrada contra a Enfermagem do Distrito Federal, em pleno Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, não ficará impune, será respondida judicialmente, para que não mais se repita", consta em trecho da nota.

Em protesto realizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nessa sexta-feira, 1º de maio, profissionais da saúde foram alvo de ataques por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

“Vocês não vão destruir essa nação”, disse um dos homens de verde e amarelo, chamando os profissionais de “analfabetos funcionais” e “esquerdopatas”. “Nós vamos varrer os comunistas desta nação”, continuou ele. No vídeo, é possível ouvir pessoas pedindo para que os profissionais não reagissem às agressões.

Vestidos de jalecos e máscaras e empunhando cruzes, o grupo de enfermeiros e técnicos da área de saúde protestava de forma silenciosa . Uma faixa estendida pedia para as pessoas ficarem em casa, reforçando as medidas de isolamento social.

“O ato queria chamar atenção para a enfermagem nacional e tinha três objetivos centrais: defender o isolamento social com base científica, homenagear os trabalhadores da enfermagem de todo o Brasil que morreram lutando contra a Covid-19 e mostrar a importância da categoria”, informou o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal em nota.

Apoiadores do presidente se aproximaram dos profissionais, xingando-os. O protesto foi encerrado após o episódio.

Fonte: Congresso em Foco

 
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 
Unimed Rio Preto
 
HB SAÚDE S/A
 
Convênios Card
 
São Francisco Odonto
 
AUSTAclínicas
 
Sisnatur Card
 
Praia do Mirante
 
UNINTER EDUCACIONAL S.A.
 
Fesspmesp - Sindicato dos Servidores
 
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco