Para o presidente da Câmara dos Deputados, é preciso debater o assunto para garantir um país mais justo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender a reforma administrativa e a pedir que o governo federal não abandone o tema. Segundo ele, a proposta está pronta para ser votada pelo plenário, embora esta não seja uma bandeira defendida pelo governo Lula. Segundo Lira, é necessário discutir o assunto para garantir um país mais justo, com controle das despesas públicas
“Temos que discutir despesas, já que não podemos aumentar impostos”, disse Lira durante um evento promovido pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) na segunda-feira, em que debateu a reforma tributária.
E completou:
“Precisamos que o governo se debruce sobre esse tema. Não vamos tirar direito de ninguém, mas precisamos ter uma despesa mais controlada e um Brasil mais justo”.
Vale lembrar que a proposta de reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional foi encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro, mas nunca teve andamento, principalmente por desagradar a grande parte do funcionalismo público.
Fonte: Extra (RJ)