Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP - Home Page
 
  Olímpia-SP, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
 
  Página Inicial
  Quem Somos
  Palavra do Presidente
  Diretoria
  Editais
  Atas
  Previdência
  Estatuto
  Legislação
Juridico
  Prestação de Contas
  Convênios
  Notícias
  Filie-se
  Links Úteis
 

Fale Conosco

 
 
Convênios e Parcerias  
 
Notícias
 
Valor recebido como auxílio alimentação não deve ser descontado de servidor público. - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia-SP
Valor recebido como auxílio alimentação não deve ser descontado de servidor público.
09/03/2017

 

Turma Recursal do Distrito Federal determina que a Administração Pública não desconte em folha o benefício pago em duplicidade.

Por meio de Wagner Advogados Associados, uma servidora ajuizou ação contra a Administração Pública para evitar descontos em sua folha de pagamento. A servidora acumula, de forma lícita, dois cargos públicos e recebia o auxilio alimentação em ambos. Entretanto, um dos auxílios foi cancelado e a servidora ficou obrigada a devolver os valores já recebidos.

A Administração Pública alega que a servidora recebia o benefício em duplicidade. Entretanto, considerando que os valores foram recebidos a título de auxílio alimentação, nota-se que a servidora os recebeu em boa-fé, portanto, não deve haver descontos em sua folha de pagamento.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ao julgar o caso, proferiu sentença em favor da servidora. Tal decisão foi reafirmada pela Turma Recursal do Distrito Federal, em sentença proferida pela juíza de direito Marília de Ávila e Silva Sampaio: “defiro o efeito suspensivo pretendido para determinar que o Distrito Federal se abstenha de proceder aos descontos na folha de pagamento da recorrente dos valores pagos a esta como auxílio-alimentação no último quinquênio até a decisão final no processo”.

Após decisão, a Administração Pública ficou proibida de efetuar descontos nos rendimentos da parte autora, referente a quantias supostamente pagas indevidamente a título de auxílio-alimentação. No processo, cabe recurso.

Fonte: Wagner Advogados Associados.

 
Mais Notícias     
 
 
Filie-se agora!
 
Transparência - Prestação de Contas
 

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia
 
 
 
Endereço
Rua Sete de Setembro, nº 456, Centro
CEP: 15400-000 - Olímpia-SP
 
 
 
 
 
Fale Conosco